domingo, 22 de setembro de 2024

... sEmPre uM roStiNhO fEliZ?

Mercado lança mais uma boneca model loira estilo Barbie, a “Vaidosa”. Com saudade do tempo da infância, daquelas manhãs onde não temos nada para fazer a não ser assistir desenho animado e aguardar a nossa mãe nos mandar para o banho, almoçar, escovar os dentes e depois de tudo isso, aula... Hoje resolvi assistir por alguns instantes, uma vez que a vida adulta não me permite isso a manhã inteira, desenho animado, Tom e Jerry, que continua tão engraçado e com a mesma trilha sonora de alguns bons anos atrás. Sem tempo e interesse pelo que é transmitido nas polegadas das tradicionais, planas e plasmas eu não sabia que as crianças nos intervalos entre o pica-pau, o pateta, as poderosas, dentre outros, são bombardeadas por comerciais HotWills, Polly, DVD só para os pequenos, Barbie veterinária, Barbie Marombeira e o mais nova criação de todas a “Vaidosa”. Boneca magra, loira, de cabelos lisos e o melhor de tudo, você pode lavar os cabelos da boneca que eles continuam macios segundo o comercial que começa assim: Duas meninas, com certeza classe media alta, brincando de cabeleireiro. A “cabeleireira” mirim lava o cabelo da sua cliente mirim loira e diz mais ou menos assim... “Nossa! Que cabelo macio! Igual o da minha vaidosa” em seguida vem à cena do cabelo da vaidosa sendo lavado pela “cabeleireira” mirim. Essas coisas me irritam, os nomes então... vaidosa ou seria vaidosinha? Seu lá... um vaiiiiiiii... qualquer desses...
Além das Barbies, Polly, Susy, Vaiiii e imitações, tentaram resgatar as frutas, as frutas bonecas, pois as frutas humanas, para não dizer bundundas, peitudas, ainda continuam em alta. Na minha época, além das Chuquinhas, tinha também a moranguinho, uvinha, laranjinha, tudo com cheirinho. E hoje em dia bonequinhas com nome de frutas, em tamanho maior voltam a perfumar as narinas das brasileirinhas... Enfim, temos hoje no mercado surta pai surta mãe a coleção de Bonecas Frutinhas agora com novas frutas... ou seja, incluíram novas bonecas... Perceberam que estavam esquecendo um público alvo específico que também consome e assistem desenhos animados, os idealizadores das frutinhas tiveram o “inside do ano”, lembraram, ou até mesmo descobriram que café e cacau também são frutos e lançaram a cacau e café tendo em fim uma salada mista de bonecas aromática quase justa.

A “estrela” da minha época não existe mais, mas concorrência, “criatividade”, variedade e pensamentos brancos ainda perduram.

Uma perguntinha... se você estivesse jogando adedaaaaaanha e a letra da vez fosse a C, no item fruta, você iria colocar caju, carambola, cereja ou café e quem sabe cacau?

Nenhum comentário:

Postar um comentário